terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Editorial CVO: Até quando?

Escrito pelos Administradores da CVO
Vemos com uma impassividade, nunca antes vista neste país, o descalabro da corrupção deslavada e da inversão, agora “politicamente correta” e aceita, daqueles antigos valores, ora fora de moda – civismo, ética, moral, compromisso, responsabilidade, ... enfim, daqueles valores da verdadeira e nobre democracia.
 A cultura de massa faz sua campanha de guerra ofensiva, por meio dos veículos de amplo acesso – TV e rádio, particularmente – com a finalidade de completar a deturpação dos compromissos e a normalização da barbárie.
Não somos puristas, nem ingênuos de achar que os valores sociais são imutáveis no decorrer do tempo. A sociedade avança, o pensamento muda, novos valores se instalam. É a ordem natural das coisas. E o caminho do progresso e da justiça, conforme ensina a História, é de inclusão das minorias – os negros, as mulheres, os homossexuais... e assim deve ser. Não temos dúvida disso.
Mas sigamos um raciocínio... a prostituição é a mais antiga das profissões, conforme afirma o jargão popular. Devemos respeitar quem faz esta opção como seres humanos livres. No entanto, o que questionamos é a “glamorização” desta escolha pela TV, pelo cinema, pelas editoras. Será que o que importa é vender, não importando qual seja o produto a ser vendido?
Penso comigo sobre o que passa na cabeça de uma garota de 15 ou 16 anos, em sua fase de escolha profissional:
- Vou ser médica ou prostituta? Médica dá mais trabalho e ganha menos. Prostituta dá mais dinheiro e, ainda, posso aparecer na TV, no cinema e ganhar dinheiro com a venda de um livro contando minhas proezas sexuais... é, vou ser prostituta.
E aquele garoto:
- Ser bissexual é legal e está na moda. Vou experimentar só para ver se vale à pena.
Liberdade e individualidade são valores essenciais e devem ser respeitados como tal. Mas lembremos que estas duas, às vezes, ferem a coletividade.
Assim, para toda liberdade e individualidade há um limite e este é o direito do outro. O grupo está acima do indivíduo e o direito da coletividade tem mais peso do que o de um só indivíduo.
Isto não pode ser esquecido, porque, caso contrário, o caos, a barbárie, a falta de lei se instalam de vez e a sociedade se destrói.
A corrupção é um crime contra a coletividade assim como o individualismo exacerbado o é... este individualismo exacerbado que é vendido pela mídia de massa disfarçado no pacote politicamente correto da liberdade e da busca da felicidade.
Não se deixe enganar. Nossa sociedade brasileira vive um momento crítico, uma curva de inflexão – ou nos deixamos levar por este “bom mocismo” inescrupuloso, por meio do qual todos os vilipêndio ao espírito coletivo são permitidos em nome da felicidade extasiante do indivíduo, ou bradamos “nosso basta”, e não aceitamos mais o menosprezo à justiça coletiva, à ética coletiva, ao compromisso com a sociedade, com a responsabilidade com a Nação e com a Pátria Brasileira, enfim, nos responsabilizamos com nossos jovens e com o futuro de nosso povo.
Por isso digo:
- Até quando?


7 comentários:

  1. Enviado por florimarrr@gmail.com
    Será que a indignidade finalmente surgiu e eu não precisarei mais usar
    Marquee Text ?
    Como já disse antes , o tempo urge.
    Não porque debocham dos meus constantes pronunciamentos ,pois declaram-me que uma andorinha não faz verão e nem quero revidar a estas gozações.
    Espero é que tomemos finalmente coinciência do nosso marasmo e venhamos pôr um ponto final,porque senão terei que usar o gif acima ,como tambem outro criado por mim ,que é o
    Texto Marquee .
    Vamos em frente pessoal,pois saibam muito bem que só falta iniciar ,que o resto é despertado retumbantemente e assim poderemos mostrar que não foi por nada que nos sacrificamos desde tenra idade e que temos na nossa coinciencia um compromisso de defender a pátria com o sacrifício da própria vida.
    Florimar.

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a CVO pelas mudanças, atualização e, em especial pelos conteúdos do site. Continuarei colaborando com o envio de matérias que julgo de interesse de todos. É chegada a hora de cada um se colocar à disposição para recolocar nossa pátria nos caminhos do desenvolvimento sem os problemas que estão ocorrendo nos governos Federal, Estadual e Municipal que nos enchem de vergonha. Reagir é necessário. Cá do meu cantinho, digo-lhes "Presente"! - elcio zanato

    ResponderExcluir
  3. Prezado Elcio Zanato
    Agradecemos sua colaboração e continuamos contando com seu apoio no envio de postagens interessantes para o e-group e para o blog da CVO.
    Que possamos juntos mudar os rumos de nossa nação.
    Administradores CVO

    ResponderExcluir
  4. Enviado por luizrbpires@hotmail.com

    "PREZADOS SENHORES

    ESSA INVERSÃO DE VALORES NÃO OCORRE POR ACASO, FAZ PARTE DE UM "PROGRAMA" CUJO RESUMO ESTOU ANEXANDO NESTA MENSAGEM. TOMO A LIBERDADE DE ANEXAR - O INSTITUTO TAVISTOCK - PARA QUE LEIAM COM CALMA E REFLITAM A RESPEITO."

    Luiz Pires

    ResponderExcluir
  5. Sr. Elcio Zanato, também cá estou a espera e digo sempre PRESENTE. O que está acontecendo neste nosso querido PAÍS e nossa amada PÁTRIA, é um absurdo. Fico triste, que muitos generais estão puxando saco dos comunistas deste odiado PT.
    Até quando teremos que aguentar.
    jacarevrb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Sr. Luiz Pires, pedirei a fineza, se possível enviar-me este "PROGRAMA" e anexar O Instituto Tavistock, para que eu possa ler a respeito.
    Meu e-mail jacarevrb@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  7. Enviado por mauricio.jmb47@gmail.com


    Amigos, já vi o livro "OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SIÃO". Inclusive nos idos de 1983 foi publicada uma reportagem, se não me engano na FOLHA DE SÃOPAULO ou ESTADÃO, dizendo que o livro era uma propaganda "anti-semita" "inventada" pelo Serviço Secreto Russo...rss. Parece, no meu ponto de vista, que os membros do Serviço SecretoRusso eram "profetas", pois tudo vem acontecendo desde que ví e lí o livro! E "consumiram" com o livro, não é mesmo? Por que então? Coincidências? Elas não existem, concorda comigo?
    Aliás a primeira vez que li o livro foi me emprestada uma cópia "xerox" por umpadre católico que me alertou sobre o problema. Acho que todo brasileiro deveria tomar conhecimento disso. Estou fazendoa minha parte, OK?
    Marcel

    ResponderExcluir