segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Vocês têm de ler este comentário de um leitor. Ele diz que a direita é a verdadeira culpada pelos crimes cometidos pelas esquerdas

Vocês têm de ler este comentário de um leitor. Ele diz que a direita é a verdadeira culpada pelos crimes cometidos pelas esquerdas 

Recebo de um desses leitores que, em princípio, não têm o que fazer no meu blog, mas que me adoram, um comentário até bastante cru, quase bobinho. Ele se chama “Renato”. Os esquerdistas mais espertos do que ele certamente não endossariam o seu texto porque revela coisas demais. O fato é que Renato presta um serviço à verdade ao tirar o glacê de suposto requinte que cobre o pensamento da esquerda e expressá-lo na sua essencialidade. Leiam na forma como chegou. Volto em seguida.
Se os Guerrilheiros infelizmente mataram gente inocente durante a ditadura foi por descuido de uma guerrilha que foi provocada pela ação golpista dos militares que tomaram o poder civil legalmente constituido. Ou seja, os responsáveis pelas mortes inocentes provocados pela guerrilha, foi quem deu causa a que ela surgisse: Os Próprios militares. Essa falácia de que os guerrilheiros queriam impor uma ditadura comunista é muito usada para justificar um golpe abusivo e vergonhoso para a história do Brasil que suprimiu toda e qualquer liberdade de manifestação e oposição no Brasil, foi péssimo para o povo, mas que foi ótima para certas elites.
VolteiEntenderam? Não fossem, então, os militares, os esquerdistas não teriam matado inocentes! Assim, temos como corolário o seguinte: quando um direitista mata alguém, o culpado é o direitista; quando o assassino é um esquerdista, o direitista segue sendo culpado. Interessante o mundo de Renato! Divide-se em dois grupos: o dos culpados de sempre (a direita) e o dos inimputáveis e inocentes de sempre (os de esquerda).
Renato não estudou, tadinho! Ele acredita que, sem ditadura — eventualmente, sem AI-5 —, não teria havido luta armada no Brasil, o que significa que ele desconhece a história e o ideário daqueles grupos. E chama “falácia” a constatação de que PC do B, VPR, VAR-Palmares, Colina, ALN e afins queriam ditadura. Ele deve ler o “Minimanual da Guerrilha Urbana”, de Carlos Marighella, e enxergar lá os prolegômenos para uma democracia.
Renato é um esquerdista primitivo? É!
Mas os esquerdistas sofisticados pensam algo muito diferente disso?
Que intenção está na raiz da divulgação da foto da “heroína” Dilma Rousseff? Opor bandidos a heróis; os culpados de sempre aos inimputáveis de sempre. Igual concepção embasa a esmagadora maioria das indenizações e a Comissão da Verdade, que só em teoria pode apurar também os crimes da esquerda. De fato, sabemos que não serão apurados. E ponto final!
Quase ninguém diz isso? Eu digo!

Um comentário:

  1. Este "Renato" é um débil mental. Aposto que é do tipo de comunista que graça no governo, todos com carrões, férias na Europa, morando em mansões, roubando o máximo do povão, pois comunista que se presa não ajuda o povão, ajuda a si mesmo. Porque eles não vão tirar férias em Cuba, Coréia do Norte, China etc. Bando de salafrários.

    ResponderExcluir