sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Enviado por
BATALHA fernando.batalha@uol.com.br
 
Caro deputado Protógenes,

Assisti ao vídeo do debate no Sindicato dos Bancários de São Paulo sobre o livro A PIRATARIA TUCANA.  VS foi muito claro e didático em sua exposição. O fato marcante dentre os tantos que VS citou foi a impunidade de FHC, que, não obstante ter sido o chefe da quadrilha que saqueou o Brasil durante oito anos, tirando incontável proveito econômico da dilapidação de nossas estatais, vendidas a preço de banana, ainda se encontra em liberdade, e o pior, atuando como conferencista convidado por importantes entidades empresariais. Senti vergonha de ser brasileiro quando VS, em contra partida, citou, à guisa de paradoxo, o fato de ex presidentes de países latino americanos estarem presos ou foragidos de seus países em decorrência dos mesmos crimes de lesa pátria praticados.

Apesar das oportunas intervenções do experiente jornalista Paulo Henrique Amorim e da minuciosa explanação feita pelo autor do livro, jornalista Amauri Ribeiro Junior, três perguntas indispensáveis, pertinentes ao tema corrupção,  deixaram de ser feitas:  

1 – POR QUE OS 870 BILHÕES DE REAIS ROUBADOS DURANTE O GOVERNO LULA NÃOCONSTITUIRAM MATÉRIA PARA UMA SEGUNDA PARTE DO LIVRO DO AMAURI,  INTITULADA " A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA NO GOVERNO LULA ? "

2 - POR QUE DURANTE OS OITO ANOS DO GOVERNO LULA A PRIVATARIA TUCANA PERMANECEU ESCONDIDA E SOMENTE AGORA É DENUNCIADA À NAÇÃO ?

3 – POR QUE VS FOI PENALIZADO DURANTE O GOVERNO LULA POR SUA CORAJOSA ATUAÇÃO NO INQUÉRITO SATHIAGRARRA ?

Nuvens negras toldam o horizonte político brasileiro, trazendo prenúncios de que 2012 será marcado por  uma intensa guerra de dossiês (verdadeiros), pois, com os bilhões que possuem em paraísos fiscais os tucanos certamente darão o troco aos petistas e o país entrará em uma grave crise político-institucional, cujas consequências são imprevisíveis.

Cordialmente,

Fernando Batalha ( um cidadão brasileiro indignado e inconformado )

Um comentário:

  1. A corrupção começa na excrescente pugna eleitoral quando GRANDE PARTE de cretinos VENDEM o voto, concordando assim em mandar aos postos administrativos os abutres que vão se juntar aos já corruptos para dar sequência ao saque da nação.
    Vamos mudar adotando o AUTOGOVERNO, conforme defendemos no site www.ecologia.org.br

    ResponderExcluir