quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gen Heleno: As twittadas de janeiro de 2012

General Heleno

General Heleno 

@generalheleno


há 3 minutos
O que o sofrido e fantástico povo cubano espera do mundo é ajuda real para que se livrem dos tiranos incapazes que o martirizam há 50 anos.
A idolatria ao regime cubano é um problema patológico, que deveria ser resolvido pelo SUS, em sessões de psicoterapia. O Brasil agradeceria.
Comprar produto chinês é normal e inevitável no mundo de hoje. Importante é a consciência sobre condições de trabalho do operário na China.


Como não há greve de Polícia Militar, está começando outro motim. Dessa vez, na Bahia. Governador está em CUBA. Lá tem cada greve!!! kkk

A Instrução Normativa 1/2012 da FUNAI vai acirrar divergências entre as comunidades indígenas (tão mal cuidadas) e interesses nacionais.


Novidade do dia: os manufaturados chineses são baratinhos por conta de trabalho em regime escravo. Ninguém sabia disso.Êta mundo hipócrita!

Governo paraguaio precisa tratar o problema dos agricultores "brasiguaios" com urgência e isenção. Pres.Lugo deve muito à ajuda brasileira.


O conceito atual de analfabeto mudou.Não é só quem não sabe ler e escrever. Também quem não entende o que lê e escreve, vive fora do mundo.
Na saída do Min Haddad, o Min da Educação fez um balanço de sua gestão. Usou o instrumento errado.Tinha que fazer um escorrega, só descendo.

Sem entrar no mérito, a ação no Pinheirinho é a cara do PSDB. Pessoas inteligentes, mas inábeis e, politicamente, sem rumo. O PT agradece.


Brasil pretende "atualizar o modelo econômico cubano". Que modelo???. É tão difícil quanto atualizar um lampião ou o penico do nosso avô.
Min Rel Ext: "Direitos humanos, em Cuba, não são emergenciais". É óbvio. Ignorados há 61 anos. E a esquerdalha louva e apoia.Tortura do bem.

Quando Kadafi caiu, comentei, em entrevista na Band, que, na Líbia dos rebeldes, a Primavera Árabe iria virar inverno.É seis por meia dúzia.

Ridículo alguém da ONU dar palpite na reintegração de posse do Pinheirinho. Será que no mapa-múndi desses idiotas o Brasil é um protetorado?

Flamenguistas,outro ano de sofrimento! Willians com cartão amarelo no início do jogo e "Deus nos acuda" a cada bola alta na área do Mengão.
Brasil concedeu visto à blogueira cubana Yoani. Para viajar ela depende da "democracia" cubana, glorificada por alguns tupiniquins insanos.

Por que não colocam na Constituição: os governos podem e devem usar a "máquina" em prol de seus candidatos. Seria mais honesto e verdadeiro.


Impressionante como humanos de mesma natureza se atraem:Gov TARSO GENRO (RS) recebeu CESARE BATISTI de braços abertos. Fiquei emocionado. Rs
21 Jan

Diante da tibieza e da desunião dos adversários republicanos, o Pres. BARACK OBAMA será reeleito, com relativa facilidade. Aceito apostas.


Motociclistas só têm o capacete como proteção. Excesso de velocidade, imprudências e más condições das vias completam o cenário sinistro.


Motocicleta são baratas,rápidas e altamente móveis.Estatística de acidentes mostram que,ao invés de solução,têm se transformado em problema.

País feliz,fútil ou alienado? Laudas e neurônios empenhados em discutir se houve estupro sob o edredon e se a Luiza voltou do Canadá.É mole?


Os que atuam,lado a lado,em ações de alto risco, constroem um laço mais forte até do que a amizade: o comprometimento.Quem atuou sabe disso.


Parabéns,"caveiras",pelo aniversário do BOPE.Vcs forjaram,em 34 anos, uma unidade de elite, temida pelos bandidos e admirada pela população!
Nenhuma ditadura é boa.Só cobro, dos críticos e rançosos,um mínimo de coerência,sem o quê,não dá pra pensar em Comissão da Verdade.
Sen Aécio Neves estava de férias em Paris. Só visitou Ouro Preto, 15 dias depois das enchentes.Quer ser Presidente da República. Só rindo.

Brasil vai cooperar com Cuba em energia, agricultura, infraestrutura e saúde.Ditadura comunista merece todo o apoio.São do bem, Só rindo
Como fica a candidatura do ex-Min Haddad, se o Min Aloizio Mercadante fizer funcionar, sem problemas, o ENEM/2012? Xiiii... nem pensar. Rs

Gov Sérgio Cabral anunciou a instalação de uma UPP no Complexo do Alemão/Cruzeiro. Esperamos ansiosamente. Exército precisa ser liberado.
A coluna de Ancelmo Gois(O GLOBO) publicou esse informe sobre a PMSE, vinda do ex-Sec Nac de Seg Pública, Cel José Vicente.
Adicional de risco de um Cel da PMSE é R$12.401,60?Maior que o salário líquido de um General de 4 estrelas? Tem alguma coisa errada, ou não?

Defesa Nacional e Seg Pública não estão na prateleira. Já dizia Camões: Não se aprende, Senhor, na fantasia, só vendo, lutando e pelejando.


Em 2011, Governo Federal cortou um bilhão na verba da Seg Pública. Péssima decisão, até no aspecto "eleitoreiro". Sem oposição, vale tudo.
Seja ou não real o incidente, vale a pena ressaltar: Governador não comanda, nem emprega tropa federal. É atribuição do Pres da República.


Na Internet, fala-se em atrito entre o Gen Cmt da 10a RM(CE) e o irmão do Governador.Queriam que o EB ocupasse delegacias. O Gen se negou.


O PSDB é o sonho de todo governante.Não para acompanhá-lo no exercício do poder,mas sim para atuar na oposição e lhe dar toda tranquilidade.

Farão dedetização no Senado contra ratos.Ontem, vários suplentes estavam comprando passagem para Bsb.Nada a ver uma coisa com a outra não é?


Sabe criança,em ambiente novo,que é chamada pra brincar e diz que não quer? É o PSDB,doido pra entrar na base aliada,mas finge ser oposição.


L.W.Vianna diz:"Acho que a gente deve recuperar a história, mas o passado passou.Página virada.Cada país fez,em circunstâncias diferentes".


Merval Pereira resume entrevista de Luiz Werneck Vianna ao Valor Econômico.Ele "coloca nos trilhos a pretendida revisão da Lei de Anistia".
12 Jan

Brasil Urgente/RIO,com FÁBIO BARRETTO,na BAND, às 1650h, mostrou a distância entre promessas e realidade na Região Serrana. Que vergonha!!!


Na enchente do NE, em 2010, a ponte de 30 metros, instalada no Rio UNA(PE), veio do 3º Btl de Eng de Combate, de CACHOEIRA DO SUL(RS). .


A MÃO AMIGA do Exército supera qualquer dificuldade para atuar, mas nas tragédias, qdo a população mais precisa, o sucateamento entristece.

Se Bruno for libertado, Flamengo não sabe se o quer de volta. Senador não precisa ficha limpa, mas goleiro do Flamengo é outra conversa. Rs

Aniz Abraão foi preso tantas vezes que já tem pronto um "kit xadrez" pra levar no camburão. Criminaliza ou legaliza o bicho, senão é inócuo.

Está mal a coisa. Quem sabe se com 42 ministros funciona? Criem o Ministério das Enchentes, o da Estiagem e a Secretaria dos Haitianos.kkk
Estimado Pit.Sorte e muito sucesso.Siga cumprindo brilhantemente sua dura missão.Cerca de 4000 haitianos já chegaram no Acre.

Será que o Spielberg não consegue trocar os"craques"do Mengão pelos do Vascão, do Fluzão, do Fogão, no golaço do Neymar? "Num guento mais".

Os haitianos pagavam para chegar de "boat people" à Florida. Hoje, a US Coast Gard não permite. Pagam um "air people" para vir pro Brasil.

Outra "esperteza" foi a lei de adoção da "tomada de 3 pinos".Cada vez que uso uma tomada fico me perguntando: quem se deu bem nessa jogada?


Se bobear,fazem uma lei,obrigando a compra do botijão,igual àquela do estojo de primeiros socorros. Alguns milionários e muitos otários.


A partir de agora,levaremos um botijão de 30 Lt no carro para conferir o volume do combustível comprado,antes de colocá-lo no tanque.É mole?
Estimado amigo. No twitter, fico na varanda, vendo a vida passar.Solto "pitacos",sem ser dono da verdade.Forte abraço.Bravo zulu

Imprensa continua bombardeando o Ministro da Integração. Alguns jornalistas chegaram à conclusão que daquele mato sai Coelho. Rs
Viagens a Cuba se explicam pelo fascínio histórico dos humanos por déspotas: Hitler,Mussolini,Stalin,Fidel,Kadafi,Mao,etc.
Prezada Zilda. Pode até ser, mas essas coisas me lembram que a luta armada queria nos transformar num CUBÃO. Olhe do que escapamos.
A imigração haitiana deve ser encarada com seriedade e rigor, ou,dentro de pouco tempo, se tornará um problema social, sanitário e laboral.

Cubana Yoani Sánchez quer vir à Bahia. A Pres DILMA tem q pedir ao ditador RAÚL. Vc sabia q os cubanos não podem viajar? Viva FIDEL! Rs
Prezado Marcel. Ouviu as notícias sobre a Pres Cristina Kirchner? Concluiu que sou bem infomado, não é? Rs. Um abraço.
Prezado Theo. Não duvido da honradez do Ministro. Pelo contrário.Torço para que o Ministério ganhe a expressão que merece.

Os candidatos ao Ministério da Educação terão que fazer a prova do ENEM. Tema da redação: "Porque me proponho a segurar esse "pepino". kkk

Ministro dos Portos (quem acertar o nome ganha um ingresso pro Cirque du Soleil) vai entrar em férias.O que será dos portos brasileiros? kkk
Essas explicações e desculpas,em torno dos "malfeitos" públicos,seriam cômicos,se não fossem trágicos.Debocham da inteligência dos mortais.

A Presidente determinou que o repasse de recursos seja feito por critérios técnicos.Eu pensei que fosse assim,desde sempre.Que decepção! kkk

Os que acreditam que, um dia, a China será parceira do Brasil, devem ler o artigo BARBAS DE MOLHO, do Prof CARLOS LESSA, ex-Pres do BNDS.

Só essa semana:Enchentes;Dengue;Ponte caiu;PM em greve;Febre aftosa;Seca no Sul;Transplante,Rodovia-FA prontas. Aumento de salário: FA fora.
Estimado Monteiro.Obrigado pelo contato.Aqui é uma varanda pra ver o mundo passar e dar uns "pitacos".Sem ser dono da verdade
Estimado CUNHA. Sou cavalariano macho, Flamengo, mas confesso que queria uns reforços expressivos. Libertadores com esse time?
Prezado Mario. Não nego as ditaduras, no Chile e em Cuba. Apenas peço isonomia no trato das mesmas. O que a esquerda nunca fez.
A brincadeira é com a música portenha,o tango, que,ao longo do tempo,conta a História do País. Aqui, o samba faz isso.
Realmente, não houve qualquer intenção. Tenho enorme apreço e admiração pela Argentina, onde tenho grandes amigos.
Prezado Marcel. É apenas uma "broma", sem desrespeito ou juízo de valor. A Presidente já venceu a doença.

Agora, que tudo deu certo, um novo tango "bombará", "en los albores de 2012",nas danceterias de PUERTO MADERO: LA TIROIDES QUE PARTIÓ.kkk

Direitos humanos protestam contra o termo regime militar do Gen Pinochet.Querem ditadura militar.Terão o mesmo rigor com a tirania de Fidel?

O dilema tupinquim: as verbas,pelos caminhos burocráticos,não chegam na ponta da linha; liberadas,em regime de emergência, somem rapidinho.


Reivindicações válidas,mas greve de militares é inconstitucional.Motins sabotam a hierarquia,ferem a disciplina e minam o espírito de corpo.

Grupos externos têm aperfeiçoado MOTINS das PM e BOMBEIROS. Outros virão,em Estados que pagam,aos agentes da Seg Púb,salários incompatíveis.

Parabéns a Clara Luz Santos,a Jackson Miguel Machado e ao próprio IME. IME e ITA-dois dos poucos oásis no deserto da educação brasileira.

Dois alunos do IME frequentaram,por 6 meses,a Academia Militar de West Point,EUA.Sucesso total,pela conduta e performance escolar impecáveis
"Timaço" do Flamengo contratou grande reforço: um massagista do Casaquistão Oriental, com mãos mágicas. Vai massagear o ego da torcida. Rs

Calma,o PAC da Integração prevê que, a cada 4 anos,o ministro seja de um Estado diferente. Em (27 x 4)108 anos,todos serão contemplados. kkk

Mãos de Adriano e Adrienne,sem vestígios de pólvora,concluiu a perícia. Complicou?Não, o exame é impreciso.Será que há outros vestígios? Rs
Prezado Patury.Jamais submeti meu discurso de despedida do Exército a quem quer que seja.Isso nada tem a ver com disciplina.

Sobre o que foi publicado na revista ÉPOCA:não submeti meu discurso de despedida do serviço ativo a ninguém. Um absurdo. Não faz meu gênero.
Cons Ana Maria Guedes. Peço-lhe que não me inclua no pedido de "desculpas do povo brasileiro" ao terrorista Carlos Mariguella. Ao contrário.

Enchentes em MG e RJ e ações da polícia na Cracolândia,SP,nos faz- como Cecília Meirelles-querer a memória acesa depois da angústia apagada.

Prefeito de SP, Gilberto Kassab, usou no imóvel do Moinho a mesma técnica de implosão que usou na estrutura do DEM. Quase deu certo!? kkk

Polícia Federal mapeou 3,2 bi de verbas desviadas,em 2011. Não parece que esse montante é porque alguns "otários" foram pegos? Cadê o resto?
A entrada de haitianos,pelo Acre,gera um problema social. Naquela área,sem opção de trabalho, acabarão recrutados para atividades ilícitas.

Rastrear e bloquear a lavagem de dinheiro tem,historicamente,sufocado o crime organizado.Requer tecnologia,paciência,competência e coragem.

General Heleno

Para melhorar a Seg pública é preciso investir em tecnologia e inteligência. As forças legais não podem estar no mesmo nível da bandidagem.

Que em 2012, o governo se livre de ministérios que nada fazem. Bastam uma placa de prata para o Ministro, um belo discurso e "aos costumes".

Que em 2012, ano eleitoral, os governos não sigam exemplos anteriores e não se esbaldem em gastos eleitoreiros. O impostômetro vai acusar.
 Prezado Colombo. Haiti foi,desde a primeira resolução do CSN,uma missão típica de imposição da paz.Alguns custaram a perceber.
Como as missões de paz instalam-se em áreas sob forte crise, a Responsabilidade de Proteger se insere na natureza da missão.
Feliz 2012. Não somos parentes. O Cel Newton Heráclio Ribeiro passou para a reserva em 03/10/2011 e vinculou-se a Campinas.

Réveillon tranquilo e organizado mostrou, mais uma vez, que o Rio é capaz de organizar grandes festas.Isso será muito importante no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário