segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ESTUPIDEZ TELEVISIVA - BULLYING PARA COMBATER BULLYING CONTRA HOMOSSEXUAIS

 http://www.noticiasmalhacao.com/2012/10/contra-o-preconceito-excelsior-da-aulas.html#comment-form
A ESTUPIDEZ TELEVISIVA - BULLYING PARA COMBATER BULLYING CONTRA HOMOSSEXUAIS - Como diria Nietzsche, a Transvaloração da Moral...

NA SÉRIE MALHAÇÃO DA REDE GLOBO, OS ALUNOS SÃO OBRIGADOS A SE VESTIREM E DANÇAREM COMO BAILARINAS, SEGUNDO O PROFESSOR, PARA ENSINÁ-LOS A NÃO PRATICAREM BULLYING. E O QUE SERÁ QUE ELE ESTAVA PRATICANDO? NO MÍNIMO SUJEITANDO OS ALUNOS A UMA HUMILHAÇÃO, TENDO EM VISTA O CONTEXTO DA CENA.
Para mim, isto sim é que é bullying... ou seja, obrigar os alunos a vestirem uma saia de balé, dançar e rebolar em nome do não preconceito... é no mínimo humilhante, tendo em vista o contexto e a finalidade. Enfim, quanta babaquice em nome do "politicamente correto" alardeado e corrompido por estes diretores globais de intenções duvidosas.

http://www.noticiasmalhacao.com/2012/10/contra-o-preconceito-excelsior-da-aulas.html#comment-form

sexta-feira, 19 de outubro de 2012
"Contra o preconceito, Excelsior dá aulas de balé para turma do 2º ano

Zé Excelsior (Luís Salém) não quer saber de bullying no Colégio Quadrante. Depois de Orelha (David Lucas) zoar Rafa (Rodolfo Valente) na aula de interpretação, o professor de teatro resolve dar uma lição aos alunos.

Com ajuda de Marcela (Danielle Winits), Excelsior prepara uma aula de balé para a galera do 2º ano, com direito a tutu: “Quero ver quem é macho o bastante para vestir um tutu”, desafia o professor.

Os meninos da turma começam a reclamar e Marcela se mete. “Quem está no comando hoje é o Zé Excelsior. E não acho palhaçada! É bom pra entender e respeitas as diferenças”, diz.

Com ajuda de Marcela, Excelsior prepara uma aula de balé para os alunos do Quadrante (Foto: Malhação / Tv Globo)

Rafa toma coragem, veste o tutu e os meninos acabam seguindo o exemplo. “Meninos, não fiquem envergonhados. Essa é a grande magia do teatro. No palco, podemos ser tudo: homem, mulher, criança, velho, bicho, árvore... só não tem espaço pra ser preconceituoso”, incentiva Excelsior.

Os meninos acabam relaxando e todos participam da aula de balé. Não dá para perder esta cena, né? Não perca a sequência, que vai ao ar nesta segunda-feira, dia 22/10."

Nenhum comentário:

Postar um comentário